Diogo Alexandre

“A minha fotografia é a forma de expressar sua alegria”

Diogo Alexandre tem 32 anos, sendo 14 deles dedicados à fotografia. Destes, 11 anos dedicado à fotografias de crianças. Iniciou sua jornada trabalhando com seus pai na empresa de formaturas Proarte, lugar do qual adquiriu muita experiência em diferentes áreas da empresa.

Por anos fotografou em escolas e promoções de lojas infantis. Por 5 anos teve uma parceria na Xiquita Moda Infantil onde chegou a fotografar 240 crianças por semana. Essa ação trouxe bagagem suficiente para entender que cada criança tem um temperamento diferente, e que cada uma tem o ”gatilho” certo para trazer o sorriso mais espontâneo, a energia mais pura e ter como resultado uma foto com uma alegria contagiante.

Sua forma de conduzir ensaios, festas e coberturas internacionais o tornou referência na área. E agora também oferece palestras e workshops de fotografia infantil em várias regiões do país. Com convites de quebrar essas fronteiras para as Américas e na Europa já em 2016.

Com essas vivências e mais de 2000 festas infantis em seu currículo, ele entendeu que a busca por equipamentos melhores, técnicas fotográficas, recursos tecnológicos, congressos são importantíssimos, tanto quanto entender melhor as pessoas. O que ele entrega não são álbuns nem videos, mas uma experiência de vida que será levado adiante. Emoções tão fortes que certos detalhes ficam evidentes apenas na impressão de uma foto, ou na reprodução de um filme. E é nesse sentido que o trabalho do Diogo esta sendo conduzido. Oferecer o que é importante para seu cliente.

”O que fazemos é importante para as pessoas e a maioria sabe disso, mas para todos procuramos fazer algo emocionante e surpreendente. E é incrível poder mostrar que a própria rotina de uma família pode ser o roteiro para um filme maravilhoso. Crianças mudam muito em pouco tempo, assim como seus interesses, suas manias, até mesmo a forma de andar, detalhes que só damos conta no futuro. Por que não ter registro disso tudo?
Eu trabalho com a alegria das pessoas, isso já é um grande privilégio. Hoje eu posso dizer que meu resultado é conseqüência uma paixão. Agora, ter o reconhecimento dos pais e principalmente o das crianças que se lembram do ”Tio Diogo” em cada festa que participam, é o combustivel que me alimenta. E todos os dias sou grato a Deus por toda sua benção em minha vida. Graças à Ele somos cercadas de pessoas do bem. Clientes que escolheríamos como amigos.”

O gosto pelo trabalho e o envolvimento com a alegria de tantas famílias fotografadas trouxe ao fotógrafo um pensamento que virou seu slogan.

 

“A minha fotografia é a forma de expressar sua alegria”.


Warning: getimagesize(http://bddb.com.br/projetos/diogoalexandre/wp-content/uploads/2015/11/bg-bio.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/diogoalexandre/diogoalexandre/wp-content/plugins/photome-custom-post/tg-contentbuilder.php on line 969